Vivemos em um mundo estressante. Não importa o quanto tentemos contornar o estresse e a ansiedade, nosso encontro com eles é tão certo quanto a morte e os impostos. A angústia é uma realidade inegável. Entender que o estresse e a ansiedade estão sempre presentes na vida de uma pessoa deve ser aceito… mas isso não necessariamente facilita. Por exemplo, você já foi perseguido por um chefe? Quem pode esquecer aquele dia malfadado em que você se tornou o alvo oficial do chefe? Você já foi acusado de um erro que nunca cometeu? Não contente com o que fez, o chefe o surpreendeu com palavras que você nunca ouviu antes. Para completar, ele fez isso na frente de toda a unidade de trabalho. Deixado sem escolha a não ser ficar de boca fechada, você apenas permitiu que seu chefe espalhasse sua saliva por todo o seu rosto. Ainda,

Esse tipo de situação é apenas um cenário normal de escritório, mas tende a induzir estresse e ansiedade. Estresse primeiro foi atribuído a pressões externas como cargas de trabalho, competição e outros estímulos que poderiam induzir um sofrimento do corpo. Recentemente, no entanto, o estresse foi descrito não apenas como estímulos externos, mas pode muito bem ser a reação de uma pessoa à percepção, capacidade e compreensão negativas de outro indivíduo.

Enquanto isso, a ansiedade é descrita como um medo, preocupação ou apreensão avassalador. Esses sentimentos intensificados são sempre acompanhados por manifestações corporais como sudorese crônica, mal-estar, palpitações cardíacas, náuseas, falta de ar e dores de cabeça.

Estresse e ansiedade relacionados ao trabalho e cuidados crônicos do mesmo tipo podem afetar o desempenho no trabalho. A ansiedade induzida por um encontro negativo passado com um colega de escritório, a preocupação com inúmeros papéis rotulados como urgentes e as apreensões de confrontar um chefe podem afetar de fato o desempenho do escritório. O efeito aparente disso para um profissional não é apenas deprimente, mas também pode ser uma passagem de ida para o desemprego.

Ninguém quer ser demitido imediatamente, certo? E as empresas não dão desculpas como, Desculpe senhor, só estou estressado. Então, veja os tratamentos práticos de ansiedade.

Comece com uma dieta adequada. Outros podem levantar as sobrancelhas com esta dica prática de auto-ajuda, mas na verdade ela tem explicação científica. As condições de ansiedade são as avenidas para a resposta usual de luta ou fuga. Esta é uma condição em que as pessoas que são confrontadas com a ansiedade desafiam ou fogem da ansiedade. Com uma dieta mais saudável, o corpo se torna mais estável e, eventualmente, as reações de ansiedade são diminuídas.

Tenha uma atitude adequada. Não coloque tensões desnecessárias em sua vida passando por noções desnecessárias. Sim, seu chefe pode ter gritado algumas vezes, mas guardar ressentimento também não adiantaria. Concentre sua força e energia onde você realmente mais precisa no trabalho. A ansiedade seria gradualmente obliterada ao domar a mente. Em vez de usar sua energia para dar uma facada nas costas de um chefe tirano ou se vingar de um colega de trabalho com atitude hedionda, aprenda a canalizar essas energias para uma causa mais digna. Atitude adequada é um excelente tratamento de ansiedade.

A vida é cheia de estresse e não podemos nos dar ao luxo de adicionar insulto à lesão. Maior estresse implicaria maior risco de ansiedade.

 Com todos os aspectos da vida moderna sendo acelerados e sobrecarregados, temos que fazer um esforço conjunto para desacelerar. Também temos que ter cuidado para não fazer com que o comportamento ansioso transborde e se espalhe na vida das pessoas com as quais estamos em contato.

Colegas de trabalho, cônjuges e nossos filhos podem ser afetados pelo poder que nossa ansiedade tem sobre nós. Às vezes, os outros podem vê-lo muito antes de percebermos que está se aproximando de nós. Às vezes, podemos inadvertidamente criar ansiedade nos outros apenas por nossa escolha de palavras ou ações. Se o ciclo de ansiedade vai terminar, ele precisa ser reconhecido, abordado e extraído de todos os aspectos de nossas vidas.

Colegas de trabalho ou funcionários podem experimentar desempenhos de trabalho inadequados simplesmente por trabalhar em um local de trabalho cheio de estresse. Diminuir o ritmo e considerar como as pessoas trabalham melhor em um ambiente livre de estresse é um passo importante na direção certa. Não é um passo difícil e tem muitos benefícios para todos os envolvidos.

Os cônjuges podem apenas perceber que há algo errado, mas não reconhecer totalmente que o estresse e a ansiedade estão ocorrendo e causando ondulações no casamento. É muito provável que, se um dos cônjuges estiver ansioso devido a problemas de dinheiro, trabalho demais ou problemas com os pais, o outro também esteja ansioso. Esse ciclo vicioso pode causar estragos em um lar tipicamente amoroso e nas pessoas que nele habitam.

As crianças vivem o que aprendem. Eles podem realmente acreditar que estão criando o comportamento ansioso na mãe ou no pai por causa de algo que fizeram. As crianças pequenas irão internalizar e refletir suas preocupações na culpa. As crianças mais velhas provavelmente se rebelarão e agirão na escola para tentar lidar com a sobrecarga emocional de lidar com pais que não estão relaxados.

A boa notícia é que a ansiedade é efetivamente tratada de várias maneiras. Você pode optar por tratar a ansiedade de forma médica, holística ou pessoal e obter resultados imediatos. A chave para o sucesso do tratamento da ansiedade é reconhecê-la pelo que ela realmente é. Existem inúmeros livros de autoajuda, páginas da web e reuniões disponíveis para todas as idades.